domingo, 26 de janeiro de 2020

Luisa se conhecendo com a Divina Vontade

7- Luisa começa a se conhecer

Com a ajuda da graça divina, Luisa começa a se ver em sua realidade como uma criatura, se sente a mais maligna e pecadora de todas, e procura se aniquilar a ponto de sentir todo o seu ser aniquilado, desfeito, incapaz de fazer qualquer coisa por si mesma. ela mesma, reconhecendo que se Jesus não a segurasse, ela não poderia dar um único passo. Ela descreveria o seguinte: "Eu parecia tão envergonhado em me apresentar às pessoas, sabendo que sou o mais feio, como na realidade ainda sou; então eu as reunia o máximo que podia e dizia para mim mesmo: Ah, se elas soubessem o quanto Sou péssimo, e se vocês pudessem ver as graças que o Senhor está me fazendo - das quais ninguém disse nada -, e que eu sou sempre a mesma, quanto horror elas me causariam! Então, na manhã seguinte, eu receberia a Comunhão. parecia que quando Jesus veio a mim, Eu estava comemorando por causa da alegria que ela sentiu ao me ver tão atordoada. Ele me contou outras coisas sobre a auto-aniquilação, mas sempre diferente do que antes. Ó Mestre Divino, quão sábio você é! Se ao menos correspondesse a você!"

Então começa um período de transformação, no qual Jesus mostra quanto dano o pecado lhe causou e a necessidade de mortificação para dobrar sua vontade , e Luisa deve confiar mais em sua misericórdia, em seu perdão, sem mais se lembrar de seus defeitos. confessado e perdoado.

Jesus mostra a feiúra do pecado

No caminho da perfeição pelo qual Jesus quer liderar Louise, é necessário conhecer a própria fraqueza e inclinação ao pecado, consequências da ferida que o pecado original deixou na natureza humana, mesmo após o batismo. O pecado, então, é uma realidade que Luisa deve enfrentar, vendo sua feiúra, a ofensa que é feita a Deus pelo pecado, e isso causa muita dor, porque ela parece infeliz diante do grande amor que o Senhor lhe mostra. 
Jesus faz Luisa ver a feiúra do pecado e o dano que causou à sua alma. Louise escreve no primeiro volume: "Lembro-me de que certa manhã Jesus me disse que, por falta de humildade, ele havia cometido muitos pecados e que, se eu fosse humilde, teria me mantido mais perto dele e não teria feito tanto mal. Ele me fez Entendo o quão feio era o pecado, a afronta que esse miserável inseto havia causado a Jesus Cristo, a horrenda ingratidão, a enorme impiedade, o dano que causou à minha alma.Eu fiquei tão chocado que não sabia o que fazer para consertar. mortificações, pedi a outras pessoas o confessor, mas poucas foram concedidas a mim. Então tudo me pareceu sombras de reparação e mortificação, e eu só pensei nos meus pecados, mas sempre mais perto Dele. Eu tinha tanto medo de me afastar Dele e agir pior do que antes, Eu não sei como explicar isso sozinho. Pedi perdão, agradeci a ele por ter sido bom comigo e disse de coração: "Veja, ó Senhor, o tempo que perdi enquanto podia amar você. E ele não sabia como lhe dizer nada além do mal grave que cometera. Até que um dia, me repreendendo, ele disse: "Eu não quero que você pense mais sobre isso. Quando uma alma se humilha e se convence de ter feito algo errado, ela lavou sua alma no sacramento da confissão e está pronta para morrer antes. Para me ofender, é uma afronta à minha misericórdia, um impedimento para restringi-la ao meu amor, se ela procura se envolver na lama do passado; assim, ela me impede de fazê-la voar para o céu, porque com esses pensamentos ela está sempre trancada Além disso, veja bem, não me lembro mais de nada, esqueci totalmente.

A partir de então, Luisa fez todo o possível para deixar Jesus feliz e pediu que ele lhe ensinasse o que ele tinha que fazer para reparar os últimos tempos.

Domingo, 25 de março de 2012

6- Jesus começa a purificá-la

No primeiro volume, Luisa escreve: "Depois que meu divino Mestre me tirou do mundo exterior, me separando de qualquer criatura, e me libertou de pensamentos e afetos em relação às criaturas, ele começou a purificar todo o meu interior. coração , do qual sua doce voz soou no meu ouvido com muita frequência. " Entre outras coisas, Jesus diz-lhe: "Fiz grandes planos para você, e sempre que você quiser corresponder e se conformar à minha vontade, terei prazer em fazer de você uma imagem perfeita de mim, começando a me imitar desde o meu nascimento até a minha morte. Não hesite em fazê-lo, porque eu mesmo vou ensiná-lo aos poucos como proceder. "

Lições de humildade.
O Senhor usará muitas maneiras diferentes de explicar as causas e os efeitos da virtude que ele inculca nele, e ele a repreende por não ter sido humilde, e ele diz a ela que por causa disso, o que ele fez, fez de errado. E ele recomendou: "Ligue para mim no início de cada ação que você tomar, lembre-se sempre de fazê-lo comigo ... assim você adquirirá a mais profunda humildade; caso contrário, o orgulho voltará a entrar em você, e isso sufocará o germe plantado em você. pela bela virtude da humildade ".
Autoconhecimento.
Em muitas ocasiões, o Senhor fala com ela sobre a necessidade de se conhecer. Exporemos apenas alguns dos inúmeros capítulos em que esse assunto é tratado.
"Quando o coração está cheio do conhecimento de si mesmo, os louvores dos homens são como aquelas ondas do mar que sobem e fazem barulho, mas nunca ultrapassam seus limites. Assim, os louvores humanos fazem barulho, rugem, aproximam-se. ao coração, mas encontrando-o completo e bem cercado pelos fortes muros do autoconhecimento, não tendo para onde ficar, eles retornam sem causar nenhum dano à alma.Portanto, você deve estar ciente disso: elogios e desprezo pelas criaturas não devem ser levados em consideração. "(23/4/1899)
"O maior favor que posso fazer a uma alma é conhecer a si mesma. O autoconhecimento e o conhecimento de Deus andam de mãos dadas. Porque você se conhece, conhecerá a Deus da mesma forma. ela se conhece, vendo que nada de bom pode funcionar para ela, ela transforma essa sombra de seu ser em Deus, e acontece que em Deus ela faz todas as suas operações ". (2/6/1899)
"Minha filha, não deixe minha Vontade, porque ao deixá-Lo, você perde o conhecimento que tem de Mim e, ao não Me conhecer, perde o conhecimento de si mesmo, porque com os reflexos da luz, é claramente distinguido se é. Eu oro ou é lama, mas se tudo é escuridão, os objetos podem ser facilmente alterados.Agora, minha Vontade é luz, que, dando a você o conhecimento de Mim, pelos reflexos desta luz, você conhece quem você é e vê sua mente. fraqueza, seu puro nada, você se apega aos meus braços e, unido à minha vontade, vive comigo no Céu. Mas se preferir deixar minha vontade, antes de tudo perderá a verdadeira humildade e depois viverá na terra e você será forçado a sentir o peso terrestre, a gemer e suspirar, como todos os infelizes que vivem fora da minha vontade ". (11/11/1900)

Claramente, o Senhor está manifestando a Luisa muito cedo, seu desejo de que ele viva em sua Vontade, que ele desenvolverá mais tarde de maneira extensa e aprofundada.

Segunda-feira, 25 de julho de 2011

5- Jesus a separa das criaturas

Jesus quer começar seu trabalho nesta alma, que ainda é como um diamante em bruto, separando-o de tudo o que o impede de tomar posse de seu coração, e lhe diz: "Eu sou o único que merece ser amado. Veja, se você não remove o pequeno mundo que o rodeia, isto é, pensamentos de criaturas, imaginações, não posso entrar livremente em seu coração.Esse murmúrio em sua mente é um impedimento para ouvir minha voz mais claramente, derramar minhas graças sobre você e para que você realmente se apaixone por Mim. Prometa-me que você é toda minha, e eu mesmo começarei a trabalhar. Você está certo em não poder fazer nada, mas não tenha medo, farei tudo; me dê sua vontade e isso é suficiente para mim. " É como uma indicação do que marcará, a partir de então, todo o seu relacionamento com ela: a vontade humana deve ser moldada pelo Divino,
Jesus estará continuamente observando todas as suas ações, movimentos e desejos. Luisa sentiu isso o dia todo; ele a repreendia se ela passasse muito tempo conversando com a família sobre coisas desnecessárias, o que a deixava um tanto confusa; a voz interior disse-lhe:
"Essas conversas enchem sua mente com coisas que não me pertencem, cercam seu coração de poeira, de modo que fazem você sentir minha graça fraca, não mais viva. Imite-me quando eu estava na casa de Nazaré: minha mente não estava ocupada de nada além da glória de meu Pai e da salvação das almas; nada saiu da minha boca além de santas conversas; com minhas palavras tentei reparar as ofensas feitas a meu pai, tentei saciar os corações e atraí-los para Meu amor, e antes de tudo, minha mãe e São José. Em uma palavra, tudo falava de Deus, tudo era trabalhado por Deus e tudo se referia a Ele. Por que você não pode fazer o mesmo? "
Ele também reclamou com ela sobre o amor que ela disse que ele tinha por ela, uma vez que ainda via em seus afetos e apegos às pessoas. Luisa chorou amargamente com o coração partido, tentando o melhor que pôde para agradar a Jesus, tentando ficar sozinha, pedindo sua ajuda e sua graça, sabendo que apenas o mal podia funcionar para si mesma. Mas um dia, depois de ter recebido a Santa Comunhão, Jesus deu-lhe uma luz tão clara sobre o amor que ele tinha por ele e sobre a inconstância e inconstância das criaturas, que seu coração ficou tão convencido que depois disso seus apegos e afetos particulares para as criaturas que eles acabaram. Luisa escreve: "Ele me ensinou a amar as pessoas sem se separar dEle, ou seja, vendo as criaturas como imagens de Deus; por isso, se eu recebi o bem das criaturas, Devo pensar que somente Deus foi o primeiro autor desse bem, e que ele os usou para me dar; então meu coração ficou mais unido com Deus. E se eu receber mortificações deles, também os veria como instrumentos nas mãos de Deus para minha santificação. Assim, meu coração não estava ressentido com meu vizinho ... Meu coração adquiriu tanta liberdade que não sei como explicar isso. "

Sexta-feira, 22 de julho de 2011

4- Desejar ser religioso

Luisa, desde muito jovem, ficou obcecada com a idéia de ser religiosa imitando as freiras de sua escola, as Irmãs da Imaculada Conceição, pelas quais ele havia desenvolvido uma afeição um tanto exagerada, embora percebesse intimamente uma certa desaprovação, uma vez que achava que não deveria amar mais ninguém, a não ser Jesus, mas recaiu apesar do repreensões que Ele fez dentro dela. Isso tirou sua paz. Mais tarde, lembrando-se dessa etapa de sua vida, ele escreverá: Que tirania é uma afeição natural e talvez até inocente pelo pobre coração humano! O Senhor queria encerrar o assunto muito em breve, e quando Luisa foi visitar a superiora, ela não a recebeu, e Luisa, profundamente magoada, foi à Igreja para aliviar sua dor com Jesus, que falou de seu amor e da inconstância do amor às criaturas, dizendo-lhe: "Quando um coração não está vazio, eu o rejeito,
Mas a idéia de se tornar religiosa permaneceu firme em sua mente e ela pediu a Jesus que lhe permitisse alcançar seu desejo. Jesus disse-lhe: "Sim, eu te agradarei; você verá que será religioso". No entanto, isso nunca pôde ser feito devido a várias circunstâncias e Luisa afirmou que Jesus a traiu e zombou dela. Mas Ele, que tinha planos muito especiais para ela, respondeu: "Não sei como enganar ou tirar sarro de ninguém. A ligação que lhe fiz foi mais especial. Quem é que se tornou freira, mesmo na mais rigorosa vida religiosa, não pode andar, tomar ar ou desfrutar de nada? Quantas vezes, na vida religiosa, eles entram no mundo pequeno e se divertem magnificamente, deixando-me de lado? Quando eu chamo um certo estado de vida, eu sei como fazer a ligação.O site para mim é indiferente, o hábito religioso não conta para Mim, quando na substância da alma é o que deveria ser se tivesse entrado na vida religiosa; É por isso que digo que você é e será a verdadeira freira do meu coração. "
Luisa não desfrutará dos momentos normais de lazer que as freiras têm, nem da vida em comunidade. Mas Luisa terá seu celular, embora não viva em um convento: seu celular será sua própria cama, na qual permanecerá por mais de sessenta anos, até sua morte. Jesus quer mantê-la isolada do mundo exterior, de pessoas desnecessárias e de qualquer distração que possa impedir a realização do projeto da Vontade Divina nela.

Domingo, 10 de julho de 2011

3- A voz de Jesus


O amor de Luisa por Jesus será primordial ao longo de sua vida; A devoção à Mãe de Deus também será fundamental em seu crescimento como alma escolhida para a grande missão à qual foi chamada pelo Senhor. Luisa recebe sua Primeira Comunhão aos nove anos de idade, no domingo "In Albis", no domingo seguinte à Páscoa, dia em que celebramos hoje a Festa da Misericórdia, e nesse dia ela também recebe o sacramento da Confirmação. Depois de receber Jesus sacrificado pela primeira vez, surge nela um grande desejo de estar freqüentemente com o Senhor, por horas em oração, em frente ao tabernáculo, na igreja paroquial de Santa María Greca. Seu amor pela Virgem a levou a se tornar filha de Maria aos onze anos e, posteriormente, aos dezessete,

Jesus começa a se fazer ouvir por dentro.
Luisa narra que, aos doze anos, começou um período de sua vida em que começou a ouvir a voz de Jesus por dentro, especialmente quando recebeu a Santa Comunhão; embora às vezes ele tivesse que ir com a família para uma fazenda nos arredores de Corato, em um lugar chamado Torre Disperata, e ele passava meses sem a Santa Missa e a Comunhão, o que lhe causava um grande sofrimento. Jesus, como Divino Mestre, deu-lhe lições sobre humildade, mansidão, obediência, cruz; sobre sua vida oculta e como ela deve modelar sua vida ao exemplo da Sagrada Família em Nazaré. A voz de Jesus a seguia continuamente e, em seus defeitos, ele a repreendia em tudo que não era certo, corrigindo-a e ensinando-a, como um pai amoroso, a maneira de fazer bem as coisas.

Os modos que Jesus usa para falar com Luisa.
No primeiro livro, escrito em obediência ao seu confessor, entre 1899 e 1900, e quando ela experimenta ouvir o Senhor há anos, Luisa descreve os modos que Jesus usou ao falar com ela e que resume em quatro . Vamos apresentá-los de forma resumida. 
Luisa escreve: mesmo se todo o universo estivesse chateado ou me queimarem ou me reduzissem em pedaços. Portanto, essas são as duas maneiras pelas quais a alma parece sair do corpo, e Deus fala comigo em ambas. E ele mesmo me chama assim de "intelectual". Vou tentar explicar: a alma deixa o corpo e, diante de Jesus, não precisa de suas palavras para entender o que o Senhor quer dizer, nem precisa falar para se entender ... De uma luz que vem de Jesus, para minha inteligência, sinto que tudo o que meu Jesus quer me fazer entender está impresso em mim. Esse modo é muito alto e sublime, de modo que minha natureza dificilmente pode se adaptar para explicá-lo em palavras; dificilmente posso dizer alguma idéia. Este modo pelo qual Jesus se faz entender é muito rápido, num momento, coisas muito mais sublimes são compreendidas do que a leitura de livros inteiros ... Agora tentarei explicar a segunda maneira que Jesus tem que falar: E é que a alma, encontrando-se fora de mim, vê a pessoa de Jesus Cristo, também quando criança, seja crucificado ou sob qualquer outro aspecto; e a alma vê que o Senhor pronuncia as palavras com a boca e a alma responde com a boca. Às vezes acontece que a alma conversa com Jesus como dois maridos íntimos. Embora o discurso de Jesus seja muito raro, apenas quatro ou cinco palavras e às vezes até uma. Raramente se estende ainda mais, mas em seu muito pouco discurso, oh, quanta luz ela coloca sobre a alma! seja criança, seja crucificado ou sob qualquer outro aspecto; e a alma vê que o Senhor pronuncia as palavras com a boca e a alma responde com a boca. Às vezes acontece que a alma conversa com Jesus como dois maridos íntimos. Embora o discurso de Jesus seja muito raro, apenas quatro ou cinco palavras e às vezes até uma. Raramente se estende ainda mais, mas em seu muito pouco discurso, oh, quanta luz ela coloca sobre a alma! seja criança, seja crucificado ou sob qualquer outro aspecto; e a alma vê que o Senhor pronuncia as palavras com a boca e a alma responde com a boca. Às vezes acontece que a alma conversa com Jesus como dois maridos íntimos. Embora o discurso de Jesus seja muito raro, apenas quatro ou cinco palavras e às vezes até uma. Raramente se estende ainda mais, mas em seu muito pouco discurso, oh, quanta luz ela coloca sobre a alma!Este segundo modo é mais acessível à natureza humana e sabe facilmente como manifestá-la; porque a alma, voltando para mim de novo, traz consigo o que ouviu da boca de Nosso Senhor e o comunica ao corpo ... A terceira maneira pela qual Jesus me fala é quando Ele, falando, participa da alma mesma substância do que ele diz. Parece-me que quando o Senhor criou o mundo: com uma palavra todas as coisas foram criadas. Assim, sendo sua Palavra criativa, no mesmo ato em que ele diz a palavra, ele cria na alma a mesma coisa que ele diz. Para explicar melhor esse discurso substancial de Jesus, digo outra coisa: Jesus diz: "Veja como sou puro. Também em você, quero pureza em tudo". Nessas palavras, a alma sente uma pureza divina entrar nela, e essa pureza é transmutada em si mesma, e a alma passa a viver como se não tivesse mais corpo. E assim, com as outras virtudes. Oh, quão desejável é essa fala de Jesus! Eu daria tudo o que há na terra, se eu fosse o dono de tudo, apenas para ter uma dessas palavras de Jesus ... A quarta maneira que Jesus fala comigo é quando eu me encontro, ou seja, no estado normal, e esse falar também é de duas maneiras. A primeira é quando, encontrando-me reunido dentro do coração, sem articulação de palavras ou sons aos ouvidos do corpo, Jesus fala comigo internamente. A segunda é a forma como fazemos isso, e isso às vezes acontece mesmo quando estamos distraídos ou conversando com outras pessoas. Mas apenas uma dessas palavras é suficiente para me buscar se estou distraído, para me dar paz se estiver perturbado, para me confortar se estiver angustiado. " com as outras virtudes. Oh, quão desejável é essa fala de Jesus! Eu daria tudo o que há na terra, se eu fosse o dono de tudo, apenas para ter uma dessas palavras de Jesus ... A quarta maneira que Jesus fala comigo é quando eu me encontro, ou seja, no estado normal, e esse falar também é de duas maneiras. A primeira é quando, encontrando-me reunido dentro do coração, sem articulação de palavras ou sons aos ouvidos do corpo, Jesus fala comigo internamente. A segunda é a forma como fazemos isso, e isso às vezes acontece mesmo quando estamos distraídos ou conversando com outras pessoas. Mas apenas uma dessas palavras é suficiente para me buscar se estou distraído, para me dar paz se estiver perturbado, para me confortar se estiver angustiado. " com as outras virtudes. Oh, quão desejável é essa fala de Jesus! Eu daria tudo o que há na terra, se eu fosse o dono de tudo, apenas para ter uma dessas palavras de Jesus ... A quarta maneira que Jesus fala comigo é quando eu me encontro, ou seja, no estado normal, e esse falar também é de duas maneiras. A primeira é quando, encontrando-me reunido dentro do coração, sem articulação de palavras ou sons aos ouvidos do corpo, Jesus fala comigo internamente. A segunda é a forma como fazemos isso, e isso às vezes acontece mesmo quando estamos distraídos ou conversando com outras pessoas. Mas apenas uma dessas palavras é suficiente para me buscar se estou distraído, para me dar paz se estiver perturbado, para me confortar se estiver angustiado. " Eu daria tudo o que há na terra, se eu fosse o dono de tudo, apenas para ter uma dessas palavras de Jesus ... A quarta maneira que Jesus fala comigo é quando eu me encontro, ou seja, no estado normal, e esse falar também é de duas maneiras. A primeira é quando, encontrando-me reunido dentro do coração, sem articulação de palavras ou sons aos ouvidos do corpo, Jesus fala comigo internamente. A segunda é a forma como fazemos isso, e isso às vezes acontece mesmo quando estamos distraídos ou conversando com outras pessoas. Mas apenas uma dessas palavras é suficiente para me buscar se estou distraído, para me dar paz se estiver perturbado, para me confortar se estiver angustiado. " Eu daria tudo o que há na terra, se eu fosse o dono de tudo, apenas para ter uma dessas palavras de Jesus ... A quarta maneira que Jesus fala comigo é quando eu me encontro, ou seja, no estado normal, e esse falar também é de duas maneiras. A primeira é quando, encontrando-me reunido dentro do coração, sem articulação de palavras ou sons aos ouvidos do corpo, Jesus fala comigo internamente. A segunda é a forma como fazemos isso, e isso às vezes acontece mesmo quando estamos distraídos ou conversando com outras pessoas. Mas apenas uma dessas palavras é suficiente para me buscar se estou distraído, para me dar paz se estiver perturbado, para me confortar se estiver angustiado. " A quarta maneira que Jesus fala comigo é quando eu me encontro, isto é, no estado normal, e esse falar também é de duas maneiras. A primeira é quando, encontrando-me reunido dentro do coração, sem articulação de palavras ou sons aos ouvidos do corpo, Jesus fala comigo internamente. A segunda é a forma como fazemos isso, e isso às vezes acontece mesmo quando estamos distraídos ou conversando com outras pessoas. Mas apenas uma dessas palavras é suficiente para me buscar se estou distraído, para me dar paz se estiver perturbado, para me confortar se estiver angustiado. " A quarta maneira que Jesus fala comigo é quando eu me encontro, isto é, no estado normal, e esse falar também é de duas maneiras. A primeira é quando, encontrando-me reunido dentro do coração, sem articulação de palavras ou sons aos ouvidos do corpo, Jesus fala comigo internamente. A segunda é a forma como fazemos isso, e isso às vezes acontece mesmo quando estamos distraídos ou conversando com outras pessoas. Mas apenas uma dessas palavras é suficiente para me buscar se estou distraído, para me dar paz se estiver perturbado, para me confortar se estiver angustiado. " E isso às vezes acontece mesmo sendo distraído ou conversando com outras pessoas. Mas apenas uma dessas palavras é suficiente para me buscar se estou distraído, para me dar paz se estiver perturbado, para me confortar se estiver angustiado. " E isso às vezes acontece mesmo sendo distraído ou conversando com outras pessoas. Mas apenas uma dessas palavras é suficiente para me buscar se estou distraído, para me dar paz se estiver perturbado, para me confortar se estiver angustiado. "

Segunda-feira, 22 de março de 2010

2- Os primeiros anos

Os primeiros anos da vida de Luisa Piccarreta passarão em meio a fortes mudanças que transformariam o mundo política e socialmente a partir da segunda metade do século XIX: a revolução industrial, com novas tecnologias que anunciavam um avanço incontrolável em direção a um mundo cada cada vez mais tecnificado; os movimentos trabalhistas, as revoluções burguesas, as novas correntes de pensamento, como idealismo absoluto, materialismo dialético, positivismo, niilismo, nacionalismo exagerado, juntamente com o racionalismo, que semeara raízes muito difíceis de extirpar e anticlericalismo que Ele cresceu em uma Europa que caminhava em direção à negação progressiva de Deus. É também o tempo da unificação italiana, com suas guerras, triunfos e derrotas, que não ocorre definitivamente até o século XX, e os chamados "

Essas e outras situações acontecem quando o Senhor prepara quem foi escolhido por Ele como vítima da alma da Justiça Divina e do arauto que anuncia o triunfo definitivo de Deus no mundo e o estabelecimento de seu Reino.

A infância de Luisa
Luisa nasceu em 23 de abril de 1865 em Corato, uma cidade na província de Bari, Itália, em um domingo "In Albis", hoje conhecido como "Domingo da Misericórdia" pela manhã; Naquela mesma noite ela foi batizada. Ela o narra em uma pequena autobiografia, chamada "Caderno de memórias da infância", escrita em obediência ao seu confessor em 1926. Luisa escreve: "Minha mãe disse que eu nasci para trás, mas que ela não sofreu nada no parto. , de modo que eu, nos encontros e circunstâncias da minha vida pobre, costumava dizer: nasci para trás; é apenas que minha vida é para trás da vida de outras criaturas ".

Luisa confessa que estava tímida e assustada, a ponto de não poder ficar sozinha e não querer dar um único passo, e isso por causa dos sonhos contínuos de terror que a atormentavam desde os três anos de idade. Isso o fez rezar muitas Ave Maria e Nosso Pai a todos os santos que ele conhecia, para que eles tivessem a graça de não sonhar com o diabo. Assim, ele passou vários anos até vencer o medo quando um dia, quando tinha onze anos, enquanto ele queria orar e meditar e começou a sentir medo e querer fugir para onde estava sua família, ouviu uma voz dentro dele que dizia: "Por que Do que você tem medo? Ao seu lado está seu anjo, Jesus está em seu coração, há a Mãe Celestial, que está com você sob sua capa.Então, por que você está com medo? Quem é mais forte, seu anjo da guarda, seu Jesus, sua Mãe Celestial, ou o inimigo infernal? Então, não fuja,
  
Mais tarde, lembrando-se desse passado aterrorizante dela, quando criança, ela perguntou a Jesus a causa de tudo isso, e Ele disse: "Minha filha, o inimigo vislumbrou algo em você com o qual você poderia me servir para minha grande glória, com o que ele receberia uma grande derrota nunca sentiu, além disso, porque viu que quanto mais tentava, não podia lhe trazer menos afeto ou pensamento menos puro, porque eu tinha as portas fechadas e ele não sabia por onde entrar. Ele ficou furioso e tentou aterrorizá-lo sem poder fazê-lo, mas através de sonhos e medos terríveis.E não sabendo a causa dos meus desígnios sobre você, que serviriam para a destruição de seu reino, ele estava muito atento a investigar essa causa, esperando machucá-lo de todas as maneiras possíveis. "

Quinta-feira, 18 de março de 2010

1-Luisa, a Santa

Quem é Luisa Piccarreta? Que vida você viveu e como passaram os longos anos de sua existência? Qual foi a missão para a qual você foi chamado pelo Senhor? Quão importante é nestes tempos?
Luisa Piccarreta nasceu em Corato, província de Bari, Itália, em 23 de abril de 1865 e morreu no cheiro da santidade em 4 de março de 1947. Na cidade, eles a chamavam de "Luisa la Santa". Alma escolhida para uma missão única e muito especial, que deu vida ao cumprimento dos desígnios divinos nela, a favor das almas e o estabelecimento do Reino da Vontade Divina na terra.
Luisa escreveu 36 volumes nos quais narra sua vida, seu imenso amor por Jesus e tudo o que acontecia em sua alma ao aceitar com docilidade, embora com alguma resistência em escrevê-lo, a transformação que o Senhor estava trabalhando nela. Luisa teve que se submeter à obediência que Jesus exigiu dela para com seus confessores, que a assistiram até sua morte, em quase 82 anos de vida terrena. "A Dama Obediência", como ela a chamava, era implacável, e Luisa se submeteu a ela, apesar do sofrimento causado pela obediência em circunstâncias extremas de sua existência. Luísa vive tempos difíceis para a Igreja e o mundo. Não são apenas mencionados em seus escritos ataques externos à Igreja, mas também internos, bem como as vicissitudes do mundo político e social de sua época.
Depois de alguns anos como vítima, o Senhor gradualmente mostra a ela a missão mais importante para a qual sempre fora escolhida: Luisa é aquela em quem a Vida da Vontade Divina nas criaturas, a realização, deve ter começo e realização. das palavras do Pai Nosso: "Advéniat regnum tuum: Fiat Volúntas Tua, sicut in caelo, et in terra". Venha o seu reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. "
Fundamental na vida de Luisa é a intervenção da" Mãe ", como ela chamava a Santíssima Virgem, que dá suas lições sobre como viver neste reino tão santo , fazendo-a ver como ela própria vivia da Vontade Divina. Essas lições são coletadas em um livro chamado "A Rainha do Céu no Reino da Vontade Divina".
Luisa escreve outro livro extraordinário, espalhado por todo o mundo e traduzido para várias línguas: "As Horas da Paixão", essencial para entender o chamado do Senhor para participar de sua cruz e penetrar no 
que a Divindade fez em sua Humanidade. Santíssima nas horas de sua mais dolorosa paixão, e amar e apreciar a riqueza e os bens que ela possui para nós. "Voltas da alma na vontade divina", outra obra de Luisa, mostra-nos uma maneira de rezar em que a alma se volta, seguindo a vontade divina em todas as obras de Deus, para pedir o advento do Reino da Volição Divina Na terra.
É um decreto divino que a Vontade de Deus tenha seu reino na terra, e a criatura retorne à primeira ordem da Criação, vivendo em perfeita santidade, para o seu Criador, como estabelecido no início. Viver na Vontade Divina é um dom que Deus deseja dar nestes tempos, não apenas que Sua Vontade seja feita, mas que a Vontade Divina seja a vontade operante e dominante na criatura. É "a santidade das santidades", que a humanidade não viveu, mas Adão e Eva no início, antes de sua queda, e Jesus e Maria Santíssima ao longo de suas vidas. E agora, o Senhor, através de Luisa, chama todos nós a viver em Sua Santíssima Vontade.
Neste espaço, tentaremos nos apresentar em seus escritos e em outros valiosos testemunhos sobre sua vida, a fim de apreciar a grandeza desta alma, que se permitiu ser totalmente transformada por Jesus, para que o reino da Volição Divina possa ter sua plena realização no meio das criaturas. .

Que o Senhor, que revelou a Luisa o conhecimento sobre a Vontade Divina e como ela quer que vivamos nela, nos guie e nos dê a luz para caminhar em direção ao objetivo proposto.
Fiat Voluntas Tua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

67 MEDITAÇÃO INICIANTES - TRANSIÇÃO DA VIDA HUMANA À VIDA DIVINA

  10 de novembro de 1943     Jesus diz:    «Mesmo que se faça a observação que repito para mim mesmo, não me afasto do meu propósito.  Mesmo...