sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Importância do Ato Preventivo de desejar Viver cada dia na Divina Vontade


Todo dia de Manhã oferecemos o ato preventivo 
 

Jesus diz a Luisa que toda manhã nossa oração deve estar na vontade de Deus. Jesus instrui Luisa e cada um de nós como recitar esta oração todas as manhãs. Em 27 de maio de 1922, no volume 14, Jesus revela a Luisa que o ato preventivo, ou a oferta matinal na Vontade Divina, é realizado quando a alma, no primeiro momento do dia, fixa sua vontade na Vontade de Deus. Aqui a alma decide e confirma que ela quer viver e operar apenas na vontade de Deus. A alma antecipa todos os seus atos do dia inteiro nesta oferta matinal, consagrando-os à Vontade Divina. Nesse momento, os atos da alma começam a fluir no único ato eterno de Deus que, não tendo começo nem fim, eleva seus atos para abranger todos os atos de vidas passadas, presentes e futuras.

No entanto, como a autoestima, a negligência e outras coisas durante o dia podem diminuir a eficácia do ato preventivo, como nuvens na frente sol, é preciso renovar esse ato ao longo do dia. Jesus se refere a essa renovação como o ato presente e remove as coisas que podem diminuir o ato preventivo. Para Luisa, Jesus revelou que tanto os atos preventivos quanto os atuais são necessários para se viver na vontade divina: a primeira dispõe e admite a alma para viver na vontade divina, enquanto a segunda mantém e expande a alma nessa mesma vontade.

Se você mantiver uma ética de trabalho ocupada, poderá renovar o ato preventivo três a quatro vezes por dia. Agora, a maneira de renovar esse ato não se limita à sua repetição, embora este seja um bom método. Deus tem o prazer de vê-lo expressar seu amor a Ele de várias maneiras. Você pode renovar esse ato, por exemplo, em seu Fiat de Criação, em seu Fiat de Redenção ou em seu Fiat de Santificação.

Agora, sempre que renovar esse ato, devemos, como Luisa, fazê-lo com dois movimentos da alma. Luisa usava essa abordagem frequentemente. O primeiro movimento da alma é "geral", e aqui oferecemos a Deus o amor, louvor e agradecimento de e por todas as coisas de uma só vez, pois elas estão presentes para nós no eterno agora. O segundo movimento é "particular", e aqui oferecemos a Deus todas as coisas em grupos, uma de cada vez (os sóis do cosmos, as estrelas, as águas, toda a humanidade etc.) ou individualmente (essa ou aquela coisa em particular). ) Luisa praticou consistentemente os dois movimentos até que ela passou para sua recompensa eterna.

O ato preventivo também conhecido como o oferecimento da manhã na Vontade Divina, é uma bela oração compilado a partir de vários extratos de 36 volumes de Luisa seguindo seu método de oração, que ela empregou todas as manhãs.
Esta oração é a seguinte:

"O Imaculado Coração de Maria, Mãe e Rainha da Vontade Divina, peço-te, pelos méritos infinitos do Sagrado Coração de Jesus, e pelas graças que Deus concedeu a você desde a sua Imaculada Conceição, a graça de nunca perder  O Santíssimo Coração de Jesus, sou um pecador pobre e indigno, e peço a você a graça de permitir que nossa Mãe e Luísa formem em mim os atos divinos que você comprou para mim e para todos Esses atos são os mais preciosos de todos, pois carregam o Poder Eterno do seu Fiat e aguardam o meu "Sim, seja feita a sua vontade" ( Fiat Voluntas Tua )

Então imploro a você, Jesus, Maria e Luisa que me acompanhem agora eu oro:

Eu não sou nada e Deus é tudo, venha a vontade divina. Venha Pai celestial para bater em meu coração e mover-se em minha vontade; venha o Filho amado para fluir em meu sangue e pensar em meu intelecto; venha o Espírito Santo para respirar meus pulmões e recordar em minha memória. Eu me fundo na Vontade Divina e coloco o meu Eu te amo, eu te adoro e te abençoo Deus no Fiat da Criação. Com o meu eu amo-te, a minha alma biloca-se nas criações dos céus e da terra: amo-te nas estrelas, no sol, na lua e nos céus; Eu te amo na terra, nas águas e em toda criatura viva que meu Pai criou por amor por mim, para que eu possa retribuir amor por amor.

Agora entro na Santíssima Humanidade de Jesus, que abrange todos os atos. Coloco meu Eu te adoro Jesus em cada respiração, batimento cardíaco, pensamento, palavra e passo. Eu te adoro nos sermões de sua vida pública, nos milagres que você realizou, nos sacramentos que você instituiu e nas fibras mais íntimas do seu coração.

Eu os abençôo Jesus em cada lágrima, golpe, ferida, espinho e em cada gota de sangue que liberou luz para a vida de todo ser humano. Eu os abençôo em todas as suas orações, reparações, ofertas e em cada um dos atos e dores interiores que você sofreu até o último suspiro na cruz. Eu incluo a sua vida e todos os seus atos, Jesus, com o meu eu te amo, eu te adoro e te abençoo.

Entro agora nos atos de minha mãe Maria e de Luisa. Coloco meus agradecimentos em todos os pensamentos, palavras e ações de Maria e Luisa. Agradeço-lhe as alegrias e tristezas da Redenção de Jesus e da Santificação do Espírito Santo. Fundido em seus atos, eu agradeço e abençoo Você flui nas relações de toda criatura para preencher seus atos com luz e vida: para preencher os atos de Adão e Eva; dos patriarcas e profetas; das almas do passado, presente e futuro; das almas santas no purgatório; dos santos anjos e santos.

Agora faço esses atos por minha conta e ofereço-os a você, meu terno e amoroso Pai. Que eles aumentem a glória de seus filhos, e que eles glorifiquem, satisfaçam e honrem a Ti em favor deles. Vamos agora começar nosso dia com nossos Atos Divinos fundidos. Obrigado Santíssima Trindade por me permitir entrar em união com você por meio da oração. Que venha o teu reino, e seja feita a tua vontade na terra como no céu. " 

Fiat!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

67 MEDITAÇÃO INICIANTES - TRANSIÇÃO DA VIDA HUMANA À VIDA DIVINA

  10 de novembro de 1943     Jesus diz:    «Mesmo que se faça a observação que repito para mim mesmo, não me afasto do meu propósito.  Mesmo...